quinta-feira, 7 de abril de 2011

Repórter por uma noite.


Estamos a 2600 Km da grande São Paulo,Luiz Gustavo mora aqui,na pequena cidade de Berimbé.Ele estava a Cinco anos se ver a família,sua filha e sua esposa aguaram ansiosamente.Voltar para casa era o que ele sempre sonhava,mais a vida e suas dificuldades na cidade grande não o deixava voltar,mais agora ele está chegando,e a equipe do telejornal “Descobrindo os Brasis” vai acompanhar a volta desse brasileiro para a sua casa.Ele passa pela equipe de reportagem dentro de um caminhão,provavelmente ele pegou uma carona,mais acho que Luiz não nos viu.Andamos pela cidade a procura de informações sobre a vida que Luiz,queremos descobrir como era sua vida antes de partir para a cidade grande,um morador me aborda  e comenta sobre um peixe muito grande achado morto,boiando no rio da pequena Berimbé.Nós caminhamos e no caminho o Senhor “Joãozinho da caneca”  como é conhecido na cidadezinha,me conta que ávida aqui sempre foi pacata e que o Luiz sempre costumava ir a um pequeno bar,e então resolvemos ver se ele ainda tem esse costume,e para a nossa surpresa,ele ainda mantém seus costumes.Acidade tem um ar de hospitalidade e o carinho dos moradores a torna uma cidade mais especial,ela não tem asfalto,esta toda enlameada por causa das chuvas constantes,mais Luiz esta agora com sua esposa e sua filha,a vida dele agora esta perfeita,não tem dinheiro,posses ou algum bem material,mais está com a sua família,que é o bem mais precioso da sua vida.Descobrindo os brasis fica por aqui,semana que vem estaremos descobrindo a vida de outro brasileiro,até lá.Nesse momento eu acordo,e descobri que nesse sonho eu fui um repórter mostrando a trajetória de um brasileiro que buscava o seu lar novamente. “De volta para a minha terra??”kkkk                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário